Cboe faz parceria com empresa de software para lançar índices de criptomoeda

Dezember 18, 2020 @ 7:46 pm

Em uma tentativa de tornar os preços das criptomoedas mais disponíveis ao público em geral, fornecedora líder de soluções de comércio Cboe Global Markets está configurado para integrar índices de criptografia em seu sistema no segundo trimestre de 2021. A empresa informou que havia entrado em um parceria com CoinRoutes, que permitiria compartilhar dados em índices de criptografia, dados históricos e ticks em tempo real em ativos criptográficos.

Cboe agora pode usar feed de dados RealPrice

A CoinRoutes, uma das empresas de software líderes em Nova York, possui um conjunto de ferramentas de negociação algorítmica que usa para medir ativos digitais, derivativos e câmbio. A empresa também possui um produto inovador chamado feed de dados Bitcoin Circuit que é uma marca registrada e exclusivo para eles. Esta ferramenta integra o custo real de negociação de ativos digitais específicos imediatamente.

De acordo com a parceria, a Cboe agora tem o direito de usar o feed de dados RealPrice para fornecer um índice de criptografia personalizado para sua base de clientes.

Catherine Clay, vice-presidente sênior da Cboe, disse que a parceria com a CoinRoutes irá:

“… Trazem transparência para a classe de ativos e seus modelos de mercado usando dados RealPrice para criar índices e ferramentas que ajudam os clientes a entender melhor as criptomoedas e encorajam sua participação em um mercado nascente.”

A parceria da Cboe pode estimular a próxima geração de soluções de índice

O chefe de Índices Globais da Cboe Global Markets, Bruce Traan, disse que a parceria entre as duas instituições tem o potencial de inaugurar um novo conjunto de soluções de índice que ajudariam os usuários a tomar melhores decisões comerciais. Ele acrescentou que a ferramenta da CoinRoute fornece os dados necessários para a empresa devido à sua sensibilidade a taxas e tamanho.

Michael Holstein, o Chief Revenue Officer da CoinRoutes corroborou a visão de Bruce, dizendo que os índices ponderados existentes não levam em consideração fatores como as taxas ou a liquidez disponível nas plataformas de troca de criptografia. Isso, portanto, não fornece uma imagem real de comprar ou vender um ativo criptográfico.

Clay disse que, por enquanto, o Cboe fornecerá apenas dados para “um punhado” de criptomoedas de alto valor, já que o lançamento chegará em três fases.

“Eu acho que no segundo trimestre, você começará a ver os índices reais provenientes desses dados por meio de nossa equipe de índice global Cboe.”

No início deste mês, o S&P Dow Jones também anunciado que eles vão lançar um índice de criptografia em 2021.